O que é Ciências Exatas (EDUCAÇÃO).

02/08/2011 22:59

Paula 

Desenhista Industrial 

ENGEFISIC - Especialistas Técnicos e Ciêntíficos Ltda. SEGUE...

Algumas vezes quando vamos fazer uma prova ou escolher uma profissão entre outras coisas, nos deparamos com alguns termos os quais muitas vezes podem soar um pouco estranho, um destes é quando falamos Ciências Exatas e suas Tecnologias. Assim ficamos muitas vezes perdidos com relação o que seria exatamente isso ou quais as competências de tal área.

As ciências exatas e suas ramificações tecnologicas, tratam de um ramo de estudos de conhecimentos aos quais abrangem todo aglomerado da matemática, também o universo das equações e numerologias que temos. Nós professores, costumamos dizer que é uma das áreas mais cobiçadas por estudantes que possuem afinidades com números e cálculos...

Podemos destacar alguns cursos da área de Ciências Exatas sendo: Os diversos cursos de Engenharia, Química, Física, Desenhos, Projetos, Matemática Experimental e Aplicada, etc... Estes cursos estão em alta atualmente no mercado e para quem gosta de números, como já falamos, essa é uma excelente opção. Dependendo da universidade escolhida pelo aluno, sua entrada no mercado de trabalho será garantia. 

A "mãe" das Ciências...a Matemática é um dos cursos mais conhecidos na área de exatas, porém, hoje em dia já não é um dos cursos mais procurados. A Matemática e a Física são conhecidas yambém por serem os cursos mais difíceis no ramo da Ciências Exatas, isto com base em pesquisas realizadas em diversos níveis de alunos em toda parte do mundo.

Enfim...para ser um bom Engenheiro não pode-se abrir a mão do conhecimento e manuseio dos conceitos Físicos e Matemáticos...

 

ENGEFISIC - Especialistas Técnicos e Científicos Ltda.

"Entender para Atender"