PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO - R$ 25,00

07/08/2011 09:47

 

CURSO: PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO.

 

APRESENTAÇÃO: O planejamento estratégico é um processo que visa conduzir as atividades empreendedoras de uma companhia para  renovação,  crescimento e  transformação da organização. As principais tarefas são: 1) Estabelecer uma missão e suas metas; 2) Analisar o ambiente; 3) Avaliar as aptidões da companhia; 4) Desenvolver a estratégia; 5) Implementar a estratégia; 6) Avaliar e controlar a estratégia.

CONTEÚDO DIDÁTICO:

Definições - Modelo de planejamento estratégico, missão da empresa.

Ambiente - Fatores macro ambientais, definindo uma indústria, ambiente competitivo, modelo de força de Michael E. Porter, oportunidade, ameaça.

Capacidades da Companhia - Evolução das aptidões da empresa, abordagem para exame e análise internos, cadeia de valor, combinação da estratégia e estrutura, análise baseada nos recursos, definindo objetivo estratégico, grupos genéricos de objetivos.

A estratégica corporativa - Objetivos, escolha da estratégia corporativa, análise e avaliação do portifólio, selecionando uma estratégia genérica, selecionando uma estratégia específica, formulação da estratégia corporativa, ciclo de vida de um produto, análise da estratégia, estratégias corporativas genéricas viáveis, estrutura da análise SWOT, Matriz (modêlo GE), gráfico de ciclo de vida de um produto.

Estratégia Empresarial para UENs ou Empresa de Único Produto - Primeiro passo, opções de estratégias empresariais, a estratégia específica, formulação da estratégia empresarial

Implementação da Estratégia - Implementação por meio da estrutura, implementação por meio da liderança organizacional, implementação por meio de componentes operacionais de estratégia, considerações ambientais, legais e sociais.

Avaliação da Estratégia - Fundamento para avaliação da estratégia.

AUTOR: Eliseu Escarlate Almeida Pedroso e Milena Vega Pedroso.

INÍCIO: INSCRIÇÕES ABERTAS.

SISTEMA: A distância.

DURAÇÃO: Mínimo 36 horas - Máximo 3 meses.

CERTIFICADO: Após avaliação com nota mínima 7 (sete), forneceremos Certificado de Qualificação Profissional.

VALOR DO CURSO: R$ 25,00 (sessenta e cinco reais).

 

ENGEFISIC - Especialistas Técnicos e Científicos Ltda.

"Entender para Atender"