SOS - Água a Riqueza desse Século (MEIO AMBIENTE)

13/08/2011 15:37

 Milena

Química de Pesquisas e Gestão Ambiental

ENGEFISIC - Especialistas Técnicos e Científicos Ltda. SEGUE...

A quantidade de lixo em média produzida por um ser humano é cerca de 4 a 5 kg por dia. Imagine está massa em relação a soma de toda população do planeta, sendo que estamos prestes a alcançar a cifra de 7 bilhões de habitantes que vivem na superfície da terra. Observação! Não estamos contando os animais, aves e etc.

Por curiosidade observe alguns ciclos de decomposição de resíduos na natureza:

Jornais até 6 meses;

Frutas 3 meses;

Ponta de cigarros até 3 anos;

Pedaço de madeira com tinta até 15 anos;

Ferro até 100 anos;

Pilhas de 200 anos 500 anos. Além de agressivas e contaminantes;

Latas de Alumínio de 200 a 500 anos;

Sacos, copos embalagem plásticas até 500 anos:

Vidros, tempo indeterminado.

Porém, a maioria desses materiais e muitos outros podem ser reciclados, transformando-se em novos produtos ou matéria-prima. O mais importante é que é fisicamente comprovado que estes produtos geram novos produtos sem perder suas propriedades.

Por que não reciclar, então? Esta é a saída!

Separando todo lixo produzido em nossas casas, estaremos evitando a poluição e impedindo que a sucata se misture aos restos de alimentos, facilitando assim seu reaproveitamento pelas indústrias.

Os detritos despejados em terrenos baldios acabam prejudicando o meio ambiente e gerando graves problemas para a saúde, além da contaminação do lençol freático.

Nós da ENGEFISIC, estamos fazendo uma "força tarefa" para que sejam construídos projetos com a finalidade de proporcionar economia com água em processos de linhas como: linhas de pré-tratamentos, pinturas diversas, galvânicas e etc...

Além desses projetos inteligentes para reduzir custos de processos nas empresas e preservar o meio ambiente, estamos numa luta "corpo a corpo" para que as empresas utilizem e façam projetos da matéria prima que "Deus mandou do céu", a Água de Reúso.

Em uma empresa em que a ENGEFISIC efetuou os estudos, será economizado nada mais que 3 milhões de litros de água por ano, água esta que estava sendo retirada do lençol freático.

A NATUREZA AGRADECE!!!

ENGEFISIC - Especialista Técnicos e Científicos Ltda.

"Entender para Atender"